Menu

sábado, 16 de dezembro de 2017

Pão de mandioquinha 🍞🍞🍞🍞🍞

Com mandioquinha fica uma delícia.Pode substituir a mandioquinha por batata ou mandioca.Pão caseiro é bom no café da manhã,no  lanche tarde ou a qualquer hora,quando bate aquela fominha.












Ingredientes
  1. 4 e 1/2 xícaras de farinha de trigo aproximadamente
  2. 250 g de mandioquinha cozida (1 e 1/2 xícara depois de espremida)
  3. 2 ovos
  4. 1/2 xícara de óleo (100 ml)
  5. 1/2 xícara de leite (100 ml)
  6. 1/2 xícara de açúcar
  7. 1 pitada de sal
  8. 1 envelope de fermento biológico instantâneo ( 10 g)
Preparo
  • Bater no liquidificador:mandioquinha,ovos,óleo,leite,açúcar e o sal.Colocar o fermento e bater só para misturar.
  • Despejar em uma tigela e colocar aos poucos a farinha de trigo.Quando começar desgrudar das mãos,sovar bem.
  • Cobrir e deixar descansar por 20 minutos.
  • Modelar os pães.Fiz 12 pãezinhos pequenos e 1 maior.Cobrir e deixar crescer novamente até dobrar o volume.
  • Pincelei gemas nos pães menores e no maior coloquei por cima uma farofa com 2 colheres (sopa) de açúcar,1 colher (sopa) de farinha de trigo e 1 colher (sobremesa) de manteiga.
  • Assar em forno preaquecido por aproximadamente 25 minutos.

8 comentários:

  1. Olá, querida Maria!
    Eu amo fazer pães, cada receita pra mim é única.
    Os teus pães estão lindos, amei a cobertura, receita anotada!

    Beijos e uma semana regada de paz e bençãos pra você junto a sua família! ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria, bt!
    Você sabe que eu sou uma "padeira" assumida né? kkkkk
    Quando vejo uma receita de pão eu me realizo e quando a receita vem de uma amiga que só faz delícias, aí eu tenho que pegar a receita e me deliciar com mais um pãozinho. HUmmmm!
    Bjssss amiga e uma semana de paz e abençoada p/vcs é o que desejo

    ResponderExcluir
  3. Uma receita deliciosa... Show de sabor!
    Um grande abraço, Maria.
    Bons preparativos p o Natal...

    ResponderExcluir
  4. Hummm, adoro pão e apesar de nunca fazer, acho o pão caseiro e de batatas um dos melhores, tem uma amiga que sempre faz e me manda.
    Parabéns pela receita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bjsss amiga e obrigada pelo carinho de sempre!

    ResponderExcluir
  6. Olá Maria: que belos pãezinhos! De certeza que são ótimos em qualquer altura do dia. Ficaram bem fofinhos!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Amiga, com os preparativos para reunir a família e amigos neste Natal, o tempo para os bloques ficam mais resumido e como você é tão importante quanto qualquer amigo real, não poderia deixar de vir aqui com meus votos de um feliz Natal!
    É Natal e o espírito de confraternização natalino aquece os nossos corações, renova os nossos ânimos e os nossos sonhos. Nesta época fazemos uma retrospectiva do ano que passou e passamos a limpo a nossa vida. Obrigada pelas visitas, comentários, as palavras amigas e a valorização que deu as minhas publicações neste ano que termina.

    Lhe desejo um Natal especial, cercado de familiares e amigos, e um início de ano maravilhoso! Que esta energia positiva se mantenha durante todo o ano novo em nossas vidas.

    Boas festas E que venha mais um ano de muito trabalho e muitas realizações profissionais e pessoais, muita saúde, prosperidade e paz para todos nós.

    FELIZ NATAL
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Maria.
    Pão caseiro e o cheio de pão fresco é tudo de bom. Um lindo Natal para você e toda família. Abraços.

    ResponderExcluir

BEM-VINDOS.
OBRIGADA PELA VISITA E PELO COMENTÁRIO.
SINTA-SE A VONTADE E VOLTE SEMPRE!!!!!