Menu

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Nhoque de bolinha

Para quem gosta de praticidade e receita rápida essa é ótima!

Ingredientes
  1. 1 kg de batatas cozidas e espremidas
  2. 2 xícaras de farinha de trigo aproximadamente
  3. 1 ovo
  4. 1 colher (sopa) de maionese
  5. sal a gosto
  6. 1/2 xícara de queijo parmesão ralado
  7. queijo parmesão ralado para polvilhar

Preparo
  • Em um recipiente colocar: batata,ovo,maionese,queijo parmesão ralado e sal.Misturar e acrescentar a farinha de trigo aos poucos até que comece a desgrudar.
  • Com as mãos enfarinhadas fazer bolinhas e colocar em uma travessa enfarinhada.
  • Colocar aos poucos em água fervente,quando subirem á superfície retirar com uma escumadeira e colocar em um escorredor.
  • Passar para uma travessa e servir com o molho da preferência.Polvilhar queijo parmesão ralado.


6 comentários:

  1. .


    Acho que você quer me engordar com
    tanta coisa gostosa, Maria.
    Agora me responda uma coisa; Será
    que o padre resistirá a tamanha
    sedução?

    Responda no meu blog, vai!

    Beijos.





    .

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria:)

    Que bolinhas tão deliciosas! Esse molho é uma tentação:):):) Adorei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu adorava quando minha vó fazia , é uma delícia, vou fazer.
    beijinhos tenha um bom fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Diferente, lindo, fácil e gostoso. Vou fazer.
    Beijos, Maria!!!

    ResponderExcluir
  5. Hummmm que prato delicioso, Maria! Deu água na boca! aceito um pratinho viu!?
    Bjos!

    ResponderExcluir

BEM-VINDOS.
OBRIGADA PELA VISITA E PELO COMENTÁRIO.
SINTA-SE A VONTADE E VOLTE SEMPRE!!!!!