Menu

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Biscoito de polvilho assado

O sabor é parecido com o pão de queijo.Nessa receita os ingredientes são misturados,diferente de alguns tipos de pão de queijo,que se escalda o polvilho.Com um café quentinho,fica perfeito.Com essa quantidade de ingredientes renderam 22 unidades.




Ingredientes
  1. 2 xícaras de polvilho doce
  2. 1 xícara de queijo meia cura ralado 
  3. 4 colheres (sopa) rasas de manteiga
  4. 2 ovos
  5. sal a gosto

Preparo
  • Colocar o polvilho em uma tigela,acrescentar:manteiga,sal,ovos.
  • Misturar bem,quando a massa ficar macia juntar o queijo meia cura ralado.
  • Fazer rolinhos e cortar ou deixar no formato desejado.
  • Assar em forno preaquecido,por aproximadamente 20 minutos,sem deixar escurecer.




14 comentários:

  1. Amiga,
    o melhor desse biscoito que não precisa escaldar, eu não fico sem
    polvilho e queijo, vou anotar a sua receita!
    Os seus biscoitos estão perfeitos para acompanhar uma xícara de café bem
    bem quentinho, hummmmm...!

    Bjs, tenha uma ótima noite!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Maria.
    O biscoito parece uma delicia, futuquei o seu blog e copie hoje mousse de acerola para a minha funcionaria fazer amanhã e também sucos. Coisa gostosa para ver se consigo me alimentar. Uma feliz noite amiga.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria!
    Adoro esses biscoitinhos. Como o queijo 1/2 cura é um pouco difícil de achar por aqui, será que pode usar outro tipo de queijo?
    Hummm, fiquei com água na boca kkkk
    Bjssss amiga

    ResponderExcluir
  4. Maria, o meu BOM DIA!
    Amo esse tipo de Biscoito e com Café, HUM, pura delícia...

    Bom Fim de Semana... Com carinho...

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria!

    Que delícia! Ai, ai, ai, que tentação!
    Me fez lembrar da velha Minas Gerais, que amo tanto!
    Receita fácil... Gosto disso...Hehehe
    Menina, deixou eu te contar, mas acho que já sabe.
    Na cidade de Pocinhos do Rio Verde/MG - Caldas/MG é realizada a Festa do Biscoito de Polvilho.
    Já estive lá e provei biscoitos recheados com pernil ou linguiça.
    Muuuito bons, viu?
    Dê uma olhada neste link:

    http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2014/07/tradicao-e-culinaria-da-roca-dao-toque-especial-festa-em-caldas-mg.html

    Lindo finde!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  6. Amiga,
    desejo a vc e a sua família um final de semana recheado de bençãos!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  7. Hummmm.....eu amo biscoitos de polvilho e essa receita já está indo para o meu caderninho, alias acho que vou fazer amanhã mesmo.
    Beijos e um ótimo Final de semana

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/


    ResponderExcluir
  8. Amiga, estou passando p/desejar uma semana de sucesso e abençoada p/vcs.
    Bjssss
    Obrigada pela resposta do queijo, Vou fazer...

    ResponderExcluir
  9. Amiga,
    acabei de fazer essa receita e amei, os meus biscoitos ficaram deliciosos.
    Breve postarei no meu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Maria!
    Meu pc teve um piripac kkkkk e ainda estou reg...
    Bjssssss amiga e uma noite bem linda p/vcs

    ResponderExcluir
  11. Maria eu faço pães de queijo as vezes coisa de mineiro,rsrs.
    Nesta receita o polvilho não precisa ser escaldado?
    Um abração.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia,
    Fiz esta receita do biscoito de polvilho, gostei, ficou ótimo.
    abraços.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite meninas, estou fazendo os biscoitos

    ResponderExcluir
  14. Boa noite meninas, estou fazendo os biscoitos espero que fiquem bons

    ResponderExcluir

BEM-VINDOS.
OBRIGADA PELA VISITA E PELO COMENTÁRIO.
SINTA-SE A VONTADE E VOLTE SEMPRE!!!!!