Menu

sábado, 16 de maio de 2015

Amendoim doce

Tenho essa receita,a primeira, nem me lembro há quanto tempo (bastante).Fiz no fogão,minha filha fez no micro-ondas.As duas maneiras são fáceis e rápidas.O difícil,depois de pronto é parar de comer.



Ingredientes

  1. 2 xícaras de amendoim cru
  2. 1 xícara de açúcar
  3. 1/2 xícara de água
  4. 2 colheres (sopa) de achocolatado em pó
  5. 1 colher (chá) de fermento em pó

Preparo

  • Levar ao fogo em uma panela:amendoim,água e açúcar.Deixar até ferver.
  • Baixar o fogo e juntar o achocolatado e o fermento em pó,mexer até secar o líquido e quando começar açucarar mexer até que fiquem soltos e com casquinha crocante.Desligar o fogo.
  • Esperar esfriar e guardar em recipiente com tampa.


No micro-ondas


Ingredientes
  1. 500 g amendoim cru
  2. 2 xícaras de açúcar
  3. 1/2 xícara de água
  4. 1 colher (chá) de fermento em pó

Preparo
  • Colocar o amendoim em um recipiente apropriado,levar ao micro-ondas,deixar por 6 minutos,mexendo na metade do tempo.
  • Acrescentar a água,fermento e o açúcar.Voltar ao micro por mais 4 minutos,mexendo novamente na metade do tempo.
  • Continuar de 2 em 2 minutos,mexendo nesses intervalos,até chegar no ponto (quase seco). 
  • Retirar e mexer para ficar soltinho.
  • Esperar esfriar e colocar em recipientes com tampa.






5 comentários:

  1. Olá minha amiga!
    Ficaram perfeitinhos, os meus não ficam bonitos assim!
    Gostei das duas maneiras de fazer, a do micro-ondas é ainda mais prática.
    Sugestão nota 10 para este fds que está super frio e pede belisquete gostosos.

    Tenha um ótimo final de semana junto a sua família!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria!!!!
    Estou proibida de fazer isso em casa. Sabe por que????? Eu como o pote inteiro!!!!! Kkkkkk
    Todos os anos, tem uma festa Junina aqui na cidade e vende num dos quiosques...eu compro pra comer sozinha!!! Kkkkkk
    Preciso aprender a me controlar pra fazer aqui em casa, pra garantir guardei a receita!
    Beijos e ótimo final de semana pra ti!! =)

    ResponderExcluir
  3. Aqui também adoramos e é mesmo difícil de parar de comer! Ótima lembrança essa receita! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. É vdd, depois do 1º chegamos aos cem em minutos kkkkk
    É uma delícia e nas duas maneiras ficaram perfeitos.
    Bjssss amiga e uma semana de paz e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  5. Oi, olha essa receita veio na hora certa pq eu tenho amendoim cru em casa na verdade eu gosto de colocar para estorar a pipopca mas como eu gosto muito desse doce vou fazer.

    Beijos
    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir

BEM-VINDOS.
OBRIGADA PELA VISITA E PELO COMENTÁRIO.
SINTA-SE A VONTADE E VOLTE SEMPRE!!!!!