quinta-feira, 28 de maio de 2015

Dicas para manter-se saudável no inverno

Por aqui o friozinho já chegou,mais alguns dias e o inverno chegará.Uns preferem calor,outros frio.Eu gosto e me sinto melhor nessa época.
Mesmo com temperaturas mais frias é importante o consumo de líquidos,e a atenção com cuidados básicos,que algumas vezes passam despercebidos.
Encontrei essas dicas,gostei e estou compartilhando.


 Chocolate quente Suco de melancia
Para ver as receitas é só clicar nas fotos.                                         
                        
 Chá de casca de mação Bebida de abacaxi e coco
                                                                                            
A estação mais fria do ano traz consigo o perigo das chamadas "doenças de inverno" como, por exemplo, a gripe e problemas respiratórios. HIDRATAÇÃO NO INVERNO É IMPORTANTE Uma outra questão que não pode cair no esquecimento com a queda das temperaturas é a necessidade de hidratação do corpo. É um grande engano pensar que no inverno não precisamos nos preocupar com a hidratação, apesar de ser natural e instintivo, já que transpiramos menos. Os líquidos são importantes para controlar todo o funcionamento do organismo, como circulação sanguínea, composição das células, músculos e respiração, fatores essenciais para o exercício.
Apesar do suor não escorrer no inverno, a hidratação é sempre necessária e como em todas as outras estações do ano, o recomendado é ingerir cerca de 2 litros de líquidos por dia.

 DICAS PARA MANTER-SE SAUDÁVEL NO INVERNO

  •  Para prevenir-se de doenças como a gripe, a vacina é a melhor opção. Entretanto, o organismo leva cerca de 60 dias para produzir anticorpos. Por isso, ela deve ser tomada, de preferência, antes da chegada do frio; 
  • Evite banhos com água muito quente, que provocam ressecamento da pele; 
  • Em caso de irritação, use soro fisiológico para olhos e narinas; 
  • Evite exposição prolongada a ambientes com ar condicionado quente ou frio; 
  • Mantenha a higiene doméstica, evitando o acúmulo de poeira, que desencadeia diversos problemas alérgicos; 
  • Durma em local arejado e umedecido. Pode-se utilizar umidificadores de ar, toalhas molhadas ou reservatórios com água nos quartos; 
  • Usar óleos e cremes hidratantes pode ajudar a evitar o ressecamento da pele; 
  • Fique atento às variações de temperatura. Em casa, no trabalho e em outros locais fechados costuma-se sentir calor, porém, ao sair destes ambientes, a brusca queda de temperatura pode facilitar a ocorrência de doenças. Agasalhe-se antes de sair ao "ar livre";
  • As pessoas com alergia devem ficar atentas a cobertores que soltam pêlos. Substituí-los por mantas de tecido sintético ou algodão pode auxiliar na prevenção de rinites e outros quadros alérgicos; 
  • As alergias também podem ser reduzidas lavando e colocando ao sol mantas, cobertores e blusas de lã antes de usar, já que elas costumam ficar guardadas por muito tempo em armários. Pacientes com antecedentes de bronquite e rinite costumam ter crises nesta época. É importante procurar um médico e, claro, seguir suas recomendações; 
  • Atenção ao sol. Mesmo com o frio é importante manter o cuidado com o sol, utilizando protetores, especialmente quando o céu estiver "limpo"; 
  • Tome muito cuidado com o acesso de crianças pequenas na cozinha. Evite que brinquem neste ambiente, atraídas pelo calor. Líquidos e panelas quentes causam graves acidentes. Em caso de queimadura a orientação é buscar atendimento médico imediatamente.

14 comentários:

  1. Corri p/pegar essas dicas. Por aqui está ameaçando um toró daqueles e depois não sei se fico com ou sem internet kkkk. É sempre assim depois da chuva...
    Bjsss amiga

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  2. Excelentes dicas, obrigada pela partilha Maria!
    beijinhos
    maria
    PS. Tentando voltar às visitas nesta nova fase da minha vida

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  3. Boa noite, Maria!
    Boas dicas!!
    Beijos e obrigada pelo carinho por lá...

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  4. Olá Maria!!!!
    Dicas preciosas, obrigada por compartilhar!
    Eu amo inverno, me sinto mil vezes melhor, a gente fica com ânimo!!!
    Beijos e uma linda noite pra ti! =)

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  5. Boa noite minha amiga!
    Por aqui as temperaturas estão agradáveis, mas o frio vai pegar, Junho tá chegando.
    Adorei suas dicas são super preciosas, não fico sem meus sucos naturais de jeito nenhum.

    Bjs,fique com as bençãos de Deus! ♥

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  6. Boa tarde Maria
    É verdade, no inverno sempre nos esquecemos de tomar a simples água
    é uma descuido, gostei da sua dica do suco, a hidratação sempre
    é necessária vc tem razão.
    beijinhos


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

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  7. Olha eu sou como vc me sinto melhor nesta época do frio, e olha eu amo sucos naturais e adorei as dicas vou aproveitar todas.

    Beijos e um ótimo domingo

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  8. Oi amiga!
    Já voltou ou ainda está curtindo o carinho da filhota?
    Bjssss e uma semana linda e maravilhosa p/vcs

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  9. Maria, excelentes dicas!!
    Acrescento a minha: comer 1 ou 2 laranjas por dia :)
    Beijinhos, óptima semana!

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  10. Bom dia linda!

    Toda vez que passo por aqui saio com água na boca,suas receitas são demais,este doce de mamão deve ser uma delícia!

    Obrigada por sua sempre simpática visita,tenha uma semana abençoada.

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  11. Ótimas dicas, Maria! Eu também, como você, prefiro essa época do frio.
    Bj e ótima semana,
    Lylia

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  12. Muitas dicas interessantes!
    adorei!
    esses sucos me apeteceram!
    no inverno sinto muita sede e vontade de tomar cítricos!
    e sinto alergias também, espirro muito
    apesar de lavar cobertores e mantas
    foi otimo estar aqui
    bjs

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  13. Excelentes dicas :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.com.br

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  14. Excelentes dicas :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.com.br

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BEM-VINDOS.
OBRIGADA PELA VISITA E PELO COMENTÁRIO.
SINTA-SE A VONTADE E VOLTE SEMPRE!!!!!

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