Menu

domingo, 9 de outubro de 2022

Doce de chuchu

 Fica parecido com o doce de mamão ralado.O gengibre dá um destaque no sabor!

Como sobremesa,no pão,torrada é muito bom!






Ingredientes

  1. 2 chuchus (700 g aproximadamente)
  2. 1 e 1/2 xícara de açúcar
  3. 1 colher (sopa) de gengibre ralado

Preparo

  • Descascar os chuchus,retirar as sementes e cortar em pedaços.
  • Colocar em uma panela com o açúcar e o gengibre.Não precisa colocar água,vai juntar bastante líquido.
  • Mexer de vez em  quando,apertando com uma colher para desmanchar os pedacinhos.
  • Deixar no fogo até secar  líquido.

4 comentários:

  1. Aspeto delicioso que me deixou a salivar
    .
    Bom domingo … saudações poéticas.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Olá, Maria!
    Os seus doces são impróprios para diabéticos e eu sou pré-diabética.
    Nunca comi doce de chuchu e gengibre também não. É um doce fácil para quem o pode comer.
    Bom fim de semana, que está aqui quase a terminar, também para você e família.
    Gostou do meu poema? Eu bato sempre na mesma tecla, mas eu não sei fazer de outro jeito. Apareça. Obrigada.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Puxa, não sabia desse doce, imagino o sabor! Gostei de conhecer...
    Boa semana. Bjs e obrigada pelos parabéns...

    ResponderExcluir

BEM-VINDOS.
OBRIGADA PELA VISITA E PELO COMENTÁRIO.
SINTA-SE A VONTADE E VOLTE SEMPRE!!!!!