Menu

sábado, 24 de agosto de 2013

Lasanha de macarrão e camarão

Um jeito diferente de preparar o macarrão.
Que tal fazer essa lasanha para o final de semana. 


Ingredientes
  1. 500 g de macarrão pene ou parafuso
  2. 300 g de camarões limpos
  3. 300 g de mussarela fatiada
  4. 1 lata de extrato de tomate (340 g)
  5. 1 cebola picada
  6. 2 dentes de alho picados
  7. 2 colheres (sopa) de óleo ou azeite
  8. 1/2 xícara de azeitonas fatiadas
  9. 1 cubo de caldo legumes
  10. sal,manjericão,salsinha e cebolinha a gosto
  11. orégano para polvilhar

Preparo
  • Em uma panela aquecer o óleo ou azeite e refogar o alho e a cebola.Acrescentar o extrato de tomate,l medida (lata do extrato) de água,caldo de legumes,manjericão,azeitona.Refogar até encorpar.
  • Juntar os camarões e deixar por uns 5 minutos.Desligar o fogo e colocar a salsinha e a cebolinha.
  • Forrar o fundo de um refratário com um pouco de molho,colocar metade do macarrão cozido al dente com sal,metade do molho,outra metade do macarrão e por fim o restante do molho.
  • Cobrir com a mussarela,polvilhar orégano e levar ao forno quente para derreter a mussarela.








5 comentários:

  1. Eu já tinha gostado ao ver a foto, quando li a receita a acabou, eu apaixonei! Amooo camarão, mas não é algo que eu prepare sempre pois aqui em casa só eu gosto, mas sua receita dá pro povo daqui catar os camarões e colocar no meu prato rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde querida, adoro vir no seu blog, que receita deliciosa, vou deixar no meu caderno de receitas, e vou testar, tenha um lindo final de semana iluminado por Deus, beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Ficou perfeita! Muito cremosa e tentadora! Aspecto muito saboroso, imagino a delícia que deve ter ficado! Bjos amiga!

    ResponderExcluir
  4. Para quem aprecia camarão,um prato diferente e apetitoso!!!

    ResponderExcluir

BEM-VINDOS.
OBRIGADA PELA VISITA E PELO COMENTÁRIO.
SINTA-SE A VONTADE E VOLTE SEMPRE!!!!!