Menu

sábado, 29 de março de 2014

Peixe frito crocante e pirão de peixe

O peixe empanado dessa maneira fica sequinho e crocante.O pirão de peixe é um ótimo acompanhamento para qualquer receita com peixe.

Peixe frito crocante


Ingredientes
  1. 1/2 kg de robalo em postas
  2. 1/2 xícara de fubá
  3. 1/2 xícara de farinha de trigo
  4. sal,alho e tomilho a gosto

Preparo
  1. Temperar o peixe com sal,alho e tomilho.Deixar na geladeira por 1/2 hora.
  2. Misturar o fubá e a farinha de trigo e passar as postas de robalo nessa mistura.
  3. Fritar em óleo quente e escorrer em papel toalha.


Pirão de peixe 


Ingredientes
  1. 10 cabeças de peixe ( aproximadamente 1 kg )
  2. 1 e 1/2 litro de água
  3. 2 tomates picados
  4. 1 cebola picada
  5. 2 dentes de alho picados
  6. 1 e 1/2 xícaras de farinha de mandioca
  7. 2 pimentas dedo  de moça sem sementes e picadas
  8. sal.coentro,salsinha e cebolinha a gosto
  9. 2 colheres (sopa) de azeite

Preparo
  • Em uma panela colocar  os ingredientes,menos a salsinha,cebolinha e a farinha de mandioca.
  • Cozinhar por 20  minutos.Escorrer o caldo em uma peneira.Desprezar a parte que ficou na peneira.
  • Voltar o caldo novamente ao fogo e quando levantar fervura,baixar o fogo e colocar aos pouquinhos a farinha de mandioca,mexendo sem parar com fuê ( batedor manual ) para  não empelotar.
  • Continuar mexendo por uns 10 minutos para engrossar e ficar na consistência desejada.
  • Desligar e adicionar salsinha e cebolinha.


17 comentários:

  1. Peixe é muito bom, Maria! Gostei da postagem com essa combinação do peixe frito com o pirão. Ahhh... Pirão de peixe é muito bom! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. adoro peixe e este ele esta com uma cor mt bonita deve ser mt bom vou fazer bjs bfs tudo de bom para vc e os seus

    ResponderExcluir
  3. Boa noite amiga
    aqui quando faço peixe só consigo fazer assim empanado, se não eu acabo
    destruindo o peixe na panela.
    bs tenha uma belo fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Invejo quem faz todos os pratos que você faz. Tudo lindo e, com certeza, delicioso.
    Maria, um grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. amiga passei para lhe desejar um feliz domingo e uma feliz semana bjs bd

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga,vim retribuir sua carinhosa visita ao meu cantinho.
    Fiquei feliz com sua doce presença!!! Obrigada!!!
    Ah! esse pirão deve ter ficado uma coisa de louco!!! Babei !!!!!!
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
  7. Olá Amiga.
    Esse pirão me deixou com água na boca e vontade de experimentar.Nunca comi.
    Beijos e boa semana.
    Natália

    ResponderExcluir
  8. Eu empano meus peixes como você fez, fica ótimo né!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria. Achei muito interessante essa receita de peixe. Vou experimentar logo, logo. Bjs e boa semana prá vc.

    ResponderExcluir
  10. Ola Maria!
    Que saudade de um pirão de peixe assim gostoso como esse. Foi aí, no Rio de Janeiro que comi e adorei. Obrigada por me ter recordado um país maravilhoso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Para começar a semana excelente, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  12. Maria ...mais uma receita para eu registar ....fico sempre com vontade de experimentar, não tenho tido muito tempo para novidades mas assim que tiver vou por algumas em prática!!!
    Beijinhos e boa semana!
    Maria

    ResponderExcluir
  13. Oi Maria, tudo bem?
    Saudade do teu cantinho aqui! To meio sumida, mas acho que agora volto. Deu uma época de desânimo, vontade de abandonar tudo, mas não podemos nos entregar né? =)
    Eu aprendi a gostar de peixe, agora na verdade eu amooo e pirão de peixe então, uma delícia!!!!!! Está tão apetitoso esses seus que gostaria de prová-los =)
    Beijinhooos

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde! Gostaria de saber se posso substituir a pimenta dedo de moça por outra? Bjs e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Darlene
      Pode substutir sim,por aquela da sua preferência ou pode fazer sem pimenta.Me conte quando fizer.
      Bjs

      Excluir

BEM-VINDOS.
OBRIGADA PELA VISITA E PELO COMENTÁRIO.
SINTA-SE A VONTADE E VOLTE SEMPRE!!!!!