sábado, 3 de maio de 2014

Banana - rica em nutrientes

Uma banana por dia mantém o médico longe,quem já ouviu falar?
Verificando os nutrientes contidos nessa fruta dá para entender os benefícios que ela proporciona.


  • Bananas possuem três açúcares naturais – sacarose, frutose e glicose, combinados com a fibra. A banana dá uma instantânea e substancial elevação de energia.
  • Pesquisas já mostraram que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino intenso de 90 minutos. Não é à toa que a banana é a fruta número 1 dos maiores atletas do mundo. Mas energia não é a única forma que uma banana pode nos ajudar a manter a forma. Ela também ajuda a curar ou prevenir um grande número de doenças e condições, tornando-se uma obrigação estar na nossa dieta diária.

  • Depressão - De acordo com uma recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, muitas se sentiram melhor depois de comer uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, geralmente, fazer você se sentir mais feliz.

  • TPM - Esqueça as pílulas – coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, o que pode afetar o seu humor.
  • Anemia - Ricas em ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.

  • Pressão sanguínea - Este fruto tropical é muito rico em potássio, mas reduzido em sódio, tornando-se perfeito para combater a pressão arterial. De fato, a Food and Drug Administration, dos EUA, acaba de permitir que a indústria da bananas oficialmente informe a habilidade da fruta em reduzir o risco de pressão arterial e acidentes vasculares cerebrais.

  • Força cerebral - 200 estudantes de uma escola de Twickenham (Inglaterra) tiveram a ajuda de bananas no café da manhã antes dos exames, em uma tentativa de elevar a capacidade mental. A pesquisa mostrou que frutas com elevado teor de potássio podem ajudar a aprendizagem, fazendo com que os alunos fiquem mais “alertas” durante os exames.

  • Prisão de ventre - Com um elevado teor de fibra, bananas podem ajudar a normalizar as funções intestinais, superando o problema sem recorrer à laxantes.

  • Azia - Bananas têm um efeito antiácido natural no organismo, por isso, se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.
  • Enjoo matinal - Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevados e evita as náuseas.

  • Picadas de mosquito - Antes de passar pomada ou creme no local da picada de insetos, experimente esfregar a área afetada com a parte interna da casca da banana. Muitas pessoas têm resultados excelentes em reduzir o inchaço e a irritação.

  • Ressaca - Uma das maneiras mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite acalma e hidrata todo o sistema.

  • Nervos - Bananas são ricas em vitamina B, o que ajuda a acalmar o sistema nervoso.

  • Excesso de trabalho? Estudos do Instituto de Psicologia da Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de comidas, como chocolate e biscoitos. Olhando para 5.000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os que trabalhavam sob maior pressão eram mais propensos a ser obesos. O relatório concluiu que, para evitar a ansiedade por comida, é preciso controlar os nossos níveis de açúcar no sangue através da ingestão de alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas.

  • Úlceras - A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais, devido à sua textura macia e suave. Ela também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.
  • Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Quando você a compara com uma maçã, por exemplo, ela tem 4 vezes mais proteínas, 2 vezes mais carboidratos, 3 vezes mais fósforo, 5 vezes mais vitamina A e ferro e 2 vezes outras vitaminas e minerais. Nada melhor do que fechar o artigo com a frase: “Uma banana por dia mantém o médico longe!”                                                                                                                 Fonte:Receitas e dicas rápidas

10 comentários:

  1. Sabe o que eu queria mesmo, Maria? Eu queria ser sua vizinha e ter uma bela cara de pau, para entrar todos os dias na sua casa e degustar os pratos deliciosos que você faz rsrs. Que tal?
    Querida amiga, beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer os benefícios desa fruta que eu tanto gosto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria,
    acho que de todas as frutas banana é a que como menos, só em saladas, fritas ou em alguns pratos, assim ao natural não gosto muito, mas sei como ela faz bem,é um dos primeiros alimentos que os médicos passam para os bebes. Adorei as informações.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Uma delícia de fruta, tanto im natura, quanto nas vitaminas, bolos e tortas é bem apreciada aqui em casa, não deixo faltar! Sem contar o valor nutricional não é!? Desejo um domingo feliz e de muita paz! Bjos querida Maria!

    ResponderExcluir
  5. Maria, banana eu gosto, mas não sabia que tinha tantos benefícios, obrigada pela partilha
    boa semana amiga, beijo

    ResponderExcluir
  6. Banana é tudo de bom ,além de gostosa ,ainda contém tantos beneficios que eu não conhecia ,adorei,bjs e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  7. Excelente postagem vamos comer mais bananas.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  8. Muchas gracias por toda la información. Besos

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Querida Maria.
    Não tinha ideia que a banana tinhas tanto beneficio, acho que vou virar uma macaquinha rs.Amiga estou um pouco ausente do virtual,mas não esqueci de você, amiga a gente Guarda em lugar especial,mas realmente a muito pouco tempo livre.
    Vim lhe desejar um més de março maravilhoso ,cheio de felicidades.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Maria!

    Excelente tópico! Amo bananas desde criança!
    Maria, tô muito triste com o que ocorreu com um dos gatos que eu alimentava na rua...
    Ele foi envenenado e morreu.
    Mas, reuni forças pra vir aqui te deixar um abraço e dizer: Feliz Mês de Maio!

    Bjksss

    ResponderExcluir

BEM-VINDOS.
OBRIGADA PELA VISITA E PELO COMENTÁRIO.
SINTA-SE A VONTADE E VOLTE SEMPRE!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...