domingo, 28 de fevereiro de 2016

Sorvete de maracujá

Essa receita veio do Blog Meu Sossego da Ana Koelho,faça uma visitinha lá e confira o vídeo.
Com esse calor a mil que enfrentamos por aqui,um sorvete cai muito bem e também aproveitando os maracujás que estão amadurecendo.Substitui o creme de leite fresco por uma caixinha de creme para chantilly (200 ml),fiz uma calda com polpa de maracujá e o resultado foi esse sorvete cremoso e refrescante.








Ingredientes
Sorvete
  1. Suco de 4 maracujás passados pela peneira=300 ml
  2. 1 lata de leite condensado
  3. 1 caixinha de creme de leite para chantilly (200 ml)

Calda
  1. polpa (com sementes) de 1 maracujá
  2. 1/4 de xícara de água
  3. 1/4 de xícara de açúcar

Preparo
  • Bater na batedeira o creme até o ponto de chantilly,acrescentar o leite condensado e por último o suco de maracujá.Se gostar,depois que desligar a batedeira acrescentar sementinhas do maracujá como mostra no vídeo,do blog da Ana.
  • Colocar em um recipiente e deixar no freezer por no mínimo 6h.Antes de servir,deixar uns minutos fora do freezer.
  • Em uma panela,levar ao fogo os ingredientes da calda.Quando ferver,deixar por uns 5 minutos.
  • Esperar esfriar.Regar o sorvete no momento de servir.





17 comentários:

  1. Maria minha querida,
    Estou de boca aberta com a praticidade da receita, não leva
    gordura vegetal e nenhum tipo de emulsificante, levo mais essa
    delícia para a minha vida, amei!
    Belo sorvete!

    Um semana maravilhosa pra ti e sua família!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  2. Querida Maria :)
    Amei sua sugestão de gelado, ótimo para preparar e o resultado deve ser delicioso avaliando pelas lindas fotos. Vou levar a receita... adoro gelados!!
    Beijinho amiga
    B

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia refrescante de dá água na boca. Um gostoso e refrescante domingo. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    Aqui no RJ o calor está tanto que só apetece mesmo um sorvetinho delicioso como esse. Ficou show, e de maracujá, hummmmmm!
    Bjos e uma semana muito abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Maria.
    Que delícia e bem fácil de fazer. Uma feliz semana amiga. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Mmm looks so delicious!

    http://beautyfollower.blogspot.gr/

    ResponderExcluir
  7. Que delícia esse sorvete e tão fácil de fazer!Adoro! bjs, chica, linda semana!

    ResponderExcluir
  8. Beleza, Maria!
    Amamos maracujá aqui em casa...
    Uma boa semana e uma 2a feira muito alegre...

    ResponderExcluir
  9. adoro maracujá em gelador então junta-se o útil ao agradável :D


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderExcluir
  10. Ai, ai, Maria!
    Adoro receitas com maracujá!
    Esse sorvete está divino! Parabéns!
    Dá um "teco"? Rsrsrs

    Boa semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  11. OMG! Looks delicious! Thanks for the recipe and I'm love it!

    Would you like to support each other by follow on GFC & G+?
    Please Let me know if you follow me and I’ll follow back asap!

    Love xx
    Official Seol ♥

    ResponderExcluir
  12. Deve ser deliciosos e eu adoro o sabor do maracujá.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  13. Hummmm... e nesse calor não tem coisa melhor do que sorvete de frutas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Maria
    Este sorvete deve ser uma delícia
    com a substituição do creme de leite pelo
    creme de chantily.

    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Pratinho pronto só te aguardando! kkkk
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  16. Que delícia deve ter ficado o seu,obrigada pela visita sempre mto simpática.
    Abraço um abençoada semana pra vc.

    ResponderExcluir

BEM-VINDOS.
OBRIGADA PELA VISITA E PELO COMENTÁRIO.
SINTA-SE A VONTADE E VOLTE SEMPRE!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...