Menu

terça-feira, 22 de maio de 2018

Curau

Quem gosta?Quente ou geladinho?Eu gosto dos dois.Tão fácil,que dá para fazer hoje mesmo.
Essas imagens em tamanho miniatura que coloco aqui de vez em quando são do site Flaticon,tem uma infinidade para todos os gostos.Dá para salvar e depois editar e deixar como desejar.Essa  dica vi lá no blog da Elaine Gaspareto (recheado de tutoriais maravilhosos),assim como algumas das mudanças que faço aqui no blog,trago de lá e gosto bastante.














Ingredientes
  1. 6 espigas de milho verde
  2. 1 lata de leite condensado
  3. 400 ml de leite
  4. canela para polvilhar
Preparo
  • Com uma faca retirar os grãos da espiga.Bater  no liquidificador com o leite.
  • Coar,colocar em uma panela,acrescentar o leite condensado e levar ao fogo,deixando até engrossar,formando um creme.
  • Despejar em um recipiente único ou individuais.Polvilhar canela em pó.

8 comentários:

  1. Oi amiga, bn!
    Eu tenho certeza que vc e a Gilda vão ganhar esse concurso, eu sou fã de vcs e fico sempre na torcida. Amiga, eu passo longe do i nstagram, ainda não consegui entender a vantagem que ele dá p/o blog, eu acho que nenhuma né?
    Mesmo sem postar nada (só postei no início) sempre que eu entro tem novos seguidores kkk. Qualquer hora eu me ânimo mais
    Bjsss amiga e Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Voltei p/dizer que eu vou fazer esse curau delicioso brevemente kkk

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Maria!
    Eu gosto de curau bem quentinho e com bastante canela.
    Vendo a suas fotos me bateu vontade de fazer.
    Gostei das dicas da imagens amiga, a Elaine é muito gentil com todos
    os blogueiros.

    Um beijo no seu ♥

    ResponderExcluir
  4. Deve ser mt bom pois esta mt cremoso da agua na boca hummmm ja comia uma taçinha hummmmm bjs

    ResponderExcluir
  5. Parece tão bom e cremoso. Deve ser delicioso frio ou quente e por isso , em qualquer estação sabe bem.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Amo curau, hummm, fiquei com vontade agora... Rsss!
    Abração nesta quarta-feira

    ResponderExcluir
  7. Adoro com bastante canela, deu vontade...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ah, que delicia Maria.
    Gosto de todo jeito e esta época por aqui, fala alto o milho em todas as receitas até a grande festa de São João
    Abraços

    ResponderExcluir

BEM-VINDOS.
OBRIGADA PELA VISITA E PELO COMENTÁRIO.
SINTA-SE A VONTADE E VOLTE SEMPRE!!!!!