Menu

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Sopa de carne,legumes e verduras

Com esse tempinho frio e que friiiiio faz por aqui,nada melhor que um bom prato de sopa bem quente.Agrada e aquece.Faça,coloque os legumes e verduras da preferência,sua família vai adorar!




Ingredientes

  1. 300 g de carne (da preferência) em cubos
  2. 1 cenoura em cubos
  3. 2 batatas em cubos
  4. 1 cará picado
  5. 1 xícara de repolho picado 
  6. 1 xícara de brócolis picado
  7. 6 folhas de couve picadas
  8. 1 xícara de macarrão próprio para sopa
  9. 1/2 cebola picada
  10. 2 dentes de alho picados
  11. 2 tomates picados
  12. 2 colheres (sopa) de óleo
  13. 2 cubos de caldo de carne
  14. orégano,salsinha e pimenta a gosto
Preparo
  • Em uma panela  de pressão aquecer o óleo e refogar o alho e a cebola.Juntar a carne,tomates,pimenta e refogar.Acrescentar 1 litro e meio de água,os cubos de caldo e deixar até amolecer a carne.Desligar o fogo,esperar sair a pressão e acrescentar a batata,cenoura,cará,repolho,macarrão.Deixar no fogo até amolecer os ingredientes,aproximadamente 10 minutos.Desligar novamente,esperar sair a pressão e juntar a couve,brócolis e o orégano,deixar por uns 2 minutos sem a pressão.Antes de servir colocar a salsinha.

7 comentários:

  1. Olá Maria: não há nada como uma boa sopa para aquecer nos dias frios. Sopa de carne é das minhas preferidas. A tua ficou com ótimo aspeto!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Olá, minha querida!
    Já fiquei com fome só de olhar para esse prato.
    Eu amo sopas e nos dias frios melhor ainda.
    O findes por aqui foi quente, na segunda-feira o frio voltou.

    Beijinhos, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  3. adoro assim as sopas eu chamo a sopa da avo a tua ficou com um aspecto tao bom deu agua na boca hummm bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amiga!
    Hoje eu madruguei e já fiquei com fome só de olhar p/as suas fotos. Hummmm, vou fazer p/janta!
    Bjsssss e um maravilhoso FDS p/vcs é o que desejo

    ResponderExcluir

  5. Maria, que delícia!!! Gosto demais de sopa e as que mostra aqui estão convidativas...
    Um abraço... Feliz fim de semana...

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde querida Maria
    Quem vai andar essa sopa são meus sobrinhos. Eles gostam demais. É suas receitas são sempre muito bem explicada e com delicioso aspecto. Uma linda semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Maria!

    No Inverno ou no verão, a sopa é um pitéu dos deuses e como faz bem à saúde!

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir

BEM-VINDOS.
OBRIGADA PELA VISITA E PELO COMENTÁRIO.
SINTA-SE A VONTADE E VOLTE SEMPRE!!!!!