Menu

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Geleia de Campari (fruta)

Mais uma receita com a fruta Campari,hoje é de geleia.A cor fica linda e o sabor levemente amargo.Como sobremesa,com queijo ou no pão fica deliciosa.Na postagem anterior a receita é de licor.

😋 😋






Ingredientes
  1. 1 kg de Campari
  2.  400 g de açúcar

Preparo
  • Passar as frutas pela peneira com a ajuda de um amassador de batatas.Rendeu 750 g de polpa.
  • Colocar em uma panela,juntar o açúcar.Deixar até reduzir um pouco,mexendo de vez em quando,sem secar muito.Depois que esfria a consistência fica mais firme.

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu fiz a geleia não gostei amarga demais

      Excluir
  2. Olá, querida amiga!

    Não conheço essa fruta, mas do jeito que as fotos mostram deve ser deliciosa. Adoro geleia com queijo e no pão, também. De vez em qdo, cometo meus "pecados gastronómicos" -rs rs rs .

    Beijos e bfds.

    ResponderExcluir
  3. Olá, amada Maria!
    É uma fruta tão linda, que parece uma pintura.
    Eu adoraria provar essa geleia, deve ser deliciosa!

    Beijos e ótimo findes junto a sua família ♥

    ResponderExcluir
  4. Não conheço essa fruta :))

    Edição especial:- :- Metáforas de amor (Poetizando e Encantando)

    Bjos
    Votos de uma óptima Noite.

    ResponderExcluir
  5. Olá Maria: a cor ficou lindíssima! Tenho pena de não conhecer esta fruta tão versátil.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir

  6. HUmmmm, delícia na certa!!!
    O meu abraço de hoje...

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, bn!
    Quase voltando e encontrando seu cantinho cheio de delícias. Eu não conheço essa fruta, mas já me apaixonei pela geleia kkk.
    Bjsss amiga 💋

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um pé. Colhi um monte, to fazendo. Se ficar bom lhes digo 👍🙌

    ResponderExcluir

BEM-VINDOS.
OBRIGADA PELA VISITA E PELO COMENTÁRIO.
SINTA-SE A VONTADE E VOLTE SEMPRE!!!!!