sábado, 18 de janeiro de 2014

Bolo com morangos

Super fofo.
Que tal no café da manhã ou lanche da tarde!


Ingredientes
Massa
  1. 2 xícaras de farinha de trigo
  2. 2 xícaras de açúcar
  3. 3 ovos
  4. 1 copo de iogurte natural ( 170 g )
  5. 1/2 xícara de óleo
  6. 1 colher ( sopa ) de fermento em pó
  1. 8 morangos lavados e secos
  2. Açúcar de confeiteiro para polvilhar 

Preparo
  • Bater no liquidificador:iogurte,ovos e óleo.
  • Despejar em um recipiente e misturar o restante dos ingredientes,deixando o fermento em pó por último.
  • Colocar em uma forma untada e enfarinhada,distribuir os morangos inteiros por cima da massa crua e levar em forno preaquecido.
  • Deixar por aproximadamente 40  minutos.Fazer o teste do palito,se sair seco está pronto.
  • Esperar esfriar,desenformar e polvilhar açúcar de confeiteiro.




16 comentários:

  1. Bolo com morangos...não preciso de mais nada. Delícia!
    Maria, um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Maria!
    Que delícia de receita! adoro !
    Tenha um lindo fim de semana.
    abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  3. Hum, adoro bolos de fruta. Este também deve ser muito bom.
    Anotado.
    Beijinhos e bom fds

    ResponderExcluir
  4. Boa noite minha querida, adorei essa receita!
    Minha filhas adoram vir aqui, estão fazendo o livro de receitas dela rs!
    Obrigada por sempre compartilhar essas maravilhas!
    Tenha um lindo domingo, repleto de bençãos de Deus!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. UM FINAL DE SEMANA
    NA PAZ E NA LUZ DE JESUS.
    VAMOS LUTAR POR UM MUNDO
    MELHOR NEM QUE SEJA EU E VOCÊ.
    QUERO QUE SAIBA VOCÊ FOI
    E É IMPORTANTE DEMAIS PARA MIM.
    CARINHOSAMENTE ,EVANIR.

    ResponderExcluir
  6. Os morangos devem ficar muito gostosos,
    eles tem que ser pouvilhados ante de por
    no bolo?
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone.Tudo bem?
      Não precisa polvilhar,coloca os morangos sob a massa crua.
      Bjs

      Excluir
  7. Agradeço a visita em Meu Oratório! Volte sempre.
    Gosto muito de bolo, mas não sei fazer. Gosto de fazer pudim, seguindo a receita ao "pé da letra". Sou péssima na cozinha!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá Maria:)

    Que bolo lindo e delicioso! Eu adoro morangos e nesse bolo ficaram fantásticos:)

    Bom Domingo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Huuummm... que delícia. E fácil de fazer, né? Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Maria.
    Gosto demais de bolo,que pena que se depende-se de mim,a minha família iria comer solado rsrs. Não tem jeito,faço tudo direitinho,mais sola,agora não mais, eu desistir rsrs.
    Uma linda semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ficou lindo e super convidativo, Maria!
    O aspecto é divino, amei!
    Desejo uma semana feliz! Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Que delícia!! Adoro morangos, não podia ser melhor essa receita :-)

    ResponderExcluir
  13. Que boa ideia
    Ontem vi uma receita com bolo de iogurte mas no lugar de morangos levava maçã e canela.Também deve ficar bom

    ResponderExcluir
  14. Receita ótima,foto linda e tudo com morango fica mesmo uma delicia!!!

    ResponderExcluir
  15. Parece ser muito bom esse bolo de morangos,eu anotei a receita nos meus arquivos,obrigada por partilhares.

    ResponderExcluir

BEM-VINDOS.
OBRIGADA PELA VISITA E PELO COMENTÁRIO.
SINTA-SE A VONTADE E VOLTE SEMPRE!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...