Menu

sábado, 22 de maio de 2021

Geleia de laranjinha kinkan

Ganhei essas laranjinhas  da minha cunhada.Era uma boa quantidade,então para aproveitar bem resolvi fazer geleia.O sabor é tão bom,uma das melhores geleias que já comi. 






Ingredientes

  1. 600 g de kinkan
  2. 300 g de açúcar

Preparo

  • Retirar os cabinhos e as sementes,colocar em uma panela,cobrir com água,levar ao fogo,assim que levantar fervura,desligar e escorrer a água.Repetir mais uma vez a fervura,serve para tirar o amargo.
  • Depois de escorrer a água,coloquei o açúcar,levei ao fogo novamente,quando amoleceu,triturei com o mixer e mexi para não grudar,até ficar no ponto.

8 comentários:

  1. O aspeto é delicioso. Imagino ser uma geleia de comer e "chorar" por mais
    .
    Sábado feliz … abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Deve ser uma maravilha! Apetecia-me provar,mas acho que não conheço estas laranjas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Creio mesmo que é uma delícia, de cá estou imaginando.
    Boa noite de sábado, Maria.
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Adoro doces,. geleias e afins!
    -
    Fraquezas no sentido lato
    -
    Beijo e um excelente fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Que gracinha de laranjinha! Nunca tinha visto!
    O aspecto da geléia está maravilhoso. Certamente o sabor também!
    Ótima semana para você!
    Abraços.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria só uma vez que vi estas mini laranjas e gostei in natura.
    Gostei da ideia de geleia, vou ver se acho por aqui.
    Valeu a receita.
    Abraços e feliz semana.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite de domingo, querida amiga Maria!
    Faz um tempo que não saboreio o doce de laranja �� que gosto tanto.
    Gosto do seu esmero na cozinha.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria querida, bom dia!
    Por aqui é muito difícil encontrar essas laranjinhas, mas já experimentei elas n/geleia que achei deliciosa. Se eu pudesse pegar pelo menos uma colherzinha dessa eu me sentir tão feliz kkk.
    Que vcs tenham um dia abençoado é o que desejo amiga!
    Bjssss

    ResponderExcluir

BEM-VINDOS.
OBRIGADA PELA VISITA E PELO COMENTÁRIO.
SINTA-SE A VONTADE E VOLTE SEMPRE!!!!!